terça-feira, 30 de junho de 2009

Perfeição existe?


Andei pensando sobre um torpedo que recebi em meu celular. O torpedo diz assim:

"o amor é o sentimento dos imperfeitos, eis que a função do amor é a perfeição"

Tudo bem que o pensamento, ainda que um pouco modificado no torpedo porém sem alteração no sentido, é do grande filósofo grego Aristóteles... e quem sou eu para discordar dele, né??? Muito menos para discutir com ele, afinal o cara já se foi há tempos!!!! Senão eu até que tentava! :)
Mas ele foi o mestre do pensamento lógico e ao meu ver o amor ultrapassa qualquer entendimento... o amor não segue regras, não faz contas! Ele rompe barreiras, preconceitos, faz cultos parecerem tolos e tolos talvez se tornem grandes poetas!
Ah, o amor é a cor da vida! Não importa se o amor nasceu quadrado, redondo... porque a forma é o que menos importa! Toda forma de amar faz bem! O amor alimenta os solitários, acalenta os incrédulos, ilumina os desesperados, une os que estão distantes geografica ou simplesmente em pensamento! O amor é completo em si mesmo e por ser assim pode ser sentido por qualquer um, sem distinções, definições!

No entanto, voltando a perfeição... acredito que a perfeição só existe em seu sentido lato naquilo que já teve seu final... o que ainda não acabou não pode ser determinado perfeito... ora pois, se ainda há por fazer, como garantir que o término será cercado da mais pura perfeição???

Sei não, não compreendi, o homem ou o amor terão que findar para que a perfeição reine?

A única certeza que tenho é que: "Ou vivemos a palavra de Deus, ou estamos perdidos."

2 comentários:

  1. hei, lu...que barato seu blog...

    um abraço...

    ResponderExcluir
  2. haha... só não dá pra comparar com sua competência, né?? Escândalo de bom o seu blog!

    ResponderExcluir