terça-feira, 30 de junho de 2009

Michael Jackson e Eu

Eu ri!
Ao lado sou eu mas de ladinho sou quase o astro pop!!! Faltam-me (APENAS) o talento da dança e o espetáculo da voz!
O cara morreu mas continua causando polêmica no mundo inteiro! Seja pela indefinição da filiação das três crianças, até então filhos dele, seja pelas dívidas, pelas agruras físicas e psicológicas, o testamento existente ou não, o parque de diversão em Neverland, acusação de abuso sexual, vício em medicamentos, e por aí vai...
A polêmica fomentando a mídia!!!! Escândalo moral!!!! Sociedade tosca que não respeita nem pós morte!
Que ele descanse em paz!

Perfeição existe?


Andei pensando sobre um torpedo que recebi em meu celular. O torpedo diz assim:

"o amor é o sentimento dos imperfeitos, eis que a função do amor é a perfeição"

Tudo bem que o pensamento, ainda que um pouco modificado no torpedo porém sem alteração no sentido, é do grande filósofo grego Aristóteles... e quem sou eu para discordar dele, né??? Muito menos para discutir com ele, afinal o cara já se foi há tempos!!!! Senão eu até que tentava! :)
Mas ele foi o mestre do pensamento lógico e ao meu ver o amor ultrapassa qualquer entendimento... o amor não segue regras, não faz contas! Ele rompe barreiras, preconceitos, faz cultos parecerem tolos e tolos talvez se tornem grandes poetas!
Ah, o amor é a cor da vida! Não importa se o amor nasceu quadrado, redondo... porque a forma é o que menos importa! Toda forma de amar faz bem! O amor alimenta os solitários, acalenta os incrédulos, ilumina os desesperados, une os que estão distantes geografica ou simplesmente em pensamento! O amor é completo em si mesmo e por ser assim pode ser sentido por qualquer um, sem distinções, definições!

No entanto, voltando a perfeição... acredito que a perfeição só existe em seu sentido lato naquilo que já teve seu final... o que ainda não acabou não pode ser determinado perfeito... ora pois, se ainda há por fazer, como garantir que o término será cercado da mais pura perfeição???

Sei não, não compreendi, o homem ou o amor terão que findar para que a perfeição reine?

A única certeza que tenho é que: "Ou vivemos a palavra de Deus, ou estamos perdidos."

Finalmente...


Caminhei, sorri, dormi, acordei, trabalhei, sorri, cansei, chorei, caminhei de novo, pulei, gritei, sonhei, errei, corri, consertei, dormi de novo e o blog não ficava pronto! Mas, finalmente, eis que ele nasce lindo e esbelto!

Parodiando o incrível Machado de Assis, na medida do possível, haja vista não existir papel aqui:

"Vou deitar ao papel as reminiscências que me vierem vindo!"

E vamos que vamos...
PS ---> Dicionário Michaelis: reminiscência - re.mi.nis.cên.ciasf (lat reminiscentia) 1 A capacidade de reter (coisas) na memória. 2 Lembrança quase apagada; vaga recordação. 3 Impressão que fica de uma coisa que se leu. 4 Aquilo que fica de memória. 5 Filos Lembrança não reconhecida. 6 Filos Lembrança incompleta. 7 Sinal ou pedaço que resta de coisas extintas; remanescente.