segunda-feira, 13 de julho de 2009

Duas grandes lições!

Vou postar um texto que li em algum momento da vida e guardei. Desconheço a autoria.

"Amamos nos outros o que amamos em nós mesmos.
Rejeitamos nos outros aquilo de que não gostamos, mas que não conseguimos ver em nós mesmos.
Por mais absurdo que pareça, a pessoa que fica para brigar conosco (isto não significa briga física) normalmente é a que realmente nos ama. Nos ama e está disposta a lidar conosco e com nossos problemas porque deseja investir no fortalecimento mútuo.
A verdade é que o amor é apoio e doação, não agressão e exigência. É protetor, não esmagador.
O amor é a paz, e a sua força, plenitude.
Para mudar sua consciência e atingir a paz do amor incondicional só existe um meio: criar novas expectativas amorosas baseadas na honra, no respeito e no apoio.
Honre o que você sente acreditando que pode ter o que deseja. Respeite o ponto em que você está na vida, entendendo que irá progredir quando tiver completado a etapa.
O amor não pode trabalhar contra a desonestidade, negação, medo ou tentativa de agradar as pessoas. Quando existe medo o amor não pode resistir. Quando existe desonestidade patente e mentiras o tempo todo, quando nos escondemos e nos negamos, o amor não pode existir.
Existem duas grandes lições na vida:
1 - Encontre seu eixo e mantenha-se firme nele.
2 - Permita que as pessoas que você ama trilhem o caminho do seu coração. Nada do que façamos pode fazer com que alguém que nos ama, que realmente nos ama, deixe de nos amar.
Quanto mais amor dermos, mais amor iremos receber."

Nenhum comentário:

Postar um comentário