sábado, 4 de julho de 2009

É né?

Mesmo a correria do dia-a-dia não deveria ser desculpa para esquecermos de manifestar sentimentos de solidariedade, fraternidade e boa educação!!!
Muitas vezes, por comodismo, indiferença, cara-de-pau ou até culpando a globalização e a modernidade, algumas pessoas "ESQUECEM-SE" de dizer palavrinhas mágicas que sugerem educação e elegância!
A elegância não está apenas no salto alto, no carro do ano ou na TV de plasma colada a parede da sala. Talvez até seja o inverso... a elegância está nos pequenos gestos, num olhar de cumplicidade, numa mensagem de esperança!
E a educação não se limita ao canudo de uma faculdade, nem em cursos de línguas! Muitos menos na herança do sobrenome do tataravô que um dia teve influência social! Sabe aquele tipinho de gente que lança aquela idiota pergunta: "Sabe com quem você está falando?"... ("sou filho", "sou neto" de... e tem até os mais folgados, "sou vizinho" de...)! Idiossincrasia total!
Não somos perfeitos mas acho que para certas coisas as palavras SEMPRE e NUNCA podem ser afirmadas, como por exemplo NUNCA SE ESQUECER E SEMPRE LEMBRAR DE DIZER:


OBRIGADA(O), POR FAVOR, COM LICENÇA, DESCULPE-ME...

2 comentários: