domingo, 12 de julho de 2009

Eu penso que...

Nada mais óbvio para mim de que a protagonista da minha vida seja eu! Como pode alguém querer ser protagonista da vida de outra pessoa?
A partir do momento que alguém deseja ser, pensar e possuir o outro, além de desrespeitá-lo, estará desqualificando também sua própria identidade!
Fraco é aquele que só vê sentido na presença de outra pessoa em sua vida quando pode acorrentá-la nas amarras que carrega em sua mente. Amarras estas que nem o indivíduo manipulador consegue administrar para mudar o rumo de sua vida em prol de sua própria felicidade!
Apesar das muitas reservas populares (e assumo que até minhas também quanto a popularidade do Padre Fábio de Melo na mídia) li uma citação dele que diz tudo e nunca me esqueço:

HÁ PESSOAS QUE NOS ROUBAM!
HÁ PESSOAS QUE NOS DEVOLVEM!

Por isso, prefiro as que me devolvem a mim mesma quando sem perceber deixo o meu "eu" vagar em busca de um nada! Porque as que nos roubam, nos seqüestram através da manipulação e aos pouquinhos levam o que há de tão precioso em nós: nossa personalidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário